quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Mente e suas artimanhas

Como uma boa Geminiana em um ano regido por Mercúrio, esse insight tocou nas entranhas do meu ser. A parte intelectual sempre foi muito importante na minha jornada. Sempre busquei estudar, ler, entender diversos fenômenos da consciência... É um caminho que aos poucos vai emergindo e vou deixando fluir. 

Tentar encontrar significado para situações/coisas da vida é artimanha da mente. 
A alma busca experiência. O simples existir e contemplar em ação.
A flor que desabrocha o faz pela experiência do existir. 
Qual o significado da flor? Teria como responder essa pergunta sem o uso do mental/intelecto?  

Cada vez que me aprofundo na expansão da consciência, mais me deparo que a chave é "dançar ao longo da dança"/ "fluir no ritmo".
Não de maneira passiva, mas ativa, com intenção. 
No meu entender, a energia criadora (Deus/...) está na ação, na jornada e não no destino. 
A mente é ferramenta do espírito. Assim como o espírito é ferramenta da fonte criadora. 

Que benção é viver desperto!

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

3 regras para evoluir

"Conheça a liberdade e esta o libertará. Assim foi falado pelo maior que está terra já habitou. Por aquele que é a luz, a força e a fonte máxima de vida de toda essa galáxia. A quem vocês conheceram no reduzido personagem Jesus, cuja magnificência é maior que o seu sol. E que nós podemos reconhecer maior, porque aceitamos sem menos restrições a sua lei da fraternidade. 

Há três formas de evoluir.
1) Conheçam a si próprios. 
Aquele que não sabe quem é, não poderá melhorar quem é. Aquele que não sabe quem é,  continuará querendo mudar o mundo, para sentir-se seguro. E o mundo continuará chorando, porque dele só pode vir insegurança. Então a primeira regra é: conheçam a si próprios. 

2) A segunda regra: busquem o conhecimento.
Todo ele, estudem. Meditem. Contemplem. Ponderem. Discutam. Discriminem. Porque o conhecimento é o que lhe estará sempre um horizonte mais vasto e iluminado e lhes trará ferramentas que lhes possibilitarão melhores escolhas para suas lutas futuras e presentes. 

3) E a terceira é mais importante peça deste tripé chama-se: prática do bem. 
O bem que não prejulga e nem se sente superior. O bem que não pensa em doar, mas que compartilha. O bem que abre os braços. O bem que abre o coração. O bem que olha com olhos de amor, compreensão, compaixão e perdão. 

Se vocês forem capazes de trabalhar essas três facetas em vocês hoje, a transição do seu planeta será muito mais suave. Vocês precisam compreender que o poder, a luz e a força não estão nos que são poderosos na temporalidade fisica, mas em cada centelha divina que permite que a fonte criadora nela se manifeste."

Shelly Anna